RECEITAS

BOM APETITE

Receita para um Coração Saudável: Exercícios, Equilíbrio Emocional e Muito Pescado!

Nem só de amor vive um coração (rs). Brincadeiras à parte, você já parou para pensar em tudo o que você precisa fazer para manter a boa saúde cardiovascular? Não? Então aqui vão algumas dicas:

 

1 - Pratique exercícios: Exercícios regulares colaboram o bom funcionamento do coração, fazendo com que o sangue corra com maior fluidez e os vasos e artérias tenham mais flexibilidade.

Segundo o site “minha vida”, enquanto uma pessoa sedentária tem de 80 a 100 batimentos por minuto, uma pessoa condicionada está entre 60 e 70 batimentos por minuto", explica o professor de educação física Paulo Mazzeu, da academia Competition, de São Paulo.

 

2 – Peixes estão liberados: Coma peixes, principalmente aqueles ricos em Ômega-3 que é tão importante para o nosso metabolismo, porém não conseguimos produzir.

E além de ajudar a diminuir os ricos de doenças cardiovasculares, o ômega 3 também auxilia no controle da pressão arterial.

 

3 – Estresse faz mal para o coração: Faz e muito! E essa já é uma comprovação científica. As reações negativas emocionais liberam hormônios que perturbam o organismo, provocando aumento na pressão arterial e até um ataque cardíaco! Por isso, keep calm!

 

Curtiram as dicas para manter seu coração feliz e saudável? Então não percam as próximas em nosso blog da DellMare!

COPYRIGHTS © 2015 ALL RIGHTS RESERVED BY ORINGIN




