RECEITAS

BOM APETITE

Harmonizar cervejas
e frutos do mar não
tem segredo!

 

Existe uma boa variedade de misturas que podem dar certo. As cervejas mais leves, como a Pilsen, caem muito bem com frutos do mar de sabor mais suave, e as cervejas mais intensas, como a IPA, harmonizam bem com sabores mais fortes.

Confira algumas misturas deliciosas:

 

IPA

Destacado pelo seu sabor frutal(lúpulo frutado), esse estilo de cerveja traz uma explosão de sabor de frutas tropicais e um certo amargor. Combina muito bem com salmão grelhado, já que o amargor limpa o paladar que a gordura do peixe deixa na boca. Outras harmonizações são feitas com moqueca, lula, sardinha e lagosta.

 

Weizen

Também chamada de Weissbier, é uma cerveja de sabor suave e refrescante. Por esse motivo, harmoniza perfeitamente com todos os peixes e frutos do mar em geral. Um exemplo de prato que vai bem com a Weizen é a paella.

Light Lager - São bebidas bem leves e suaves, e por isso harmonizam muito bem com frutos do mar de sabores menos intensos, como peixe frito, camarão e caranguejo.

 

Pilsner

Um pouco mais intensa que a Light Lager esse tipo de bebida,tem baixa fermentação, é mais leve e de amargor moderado. Assim, uma boa combinação é com petiscos, como caranguejo, camarão e truta.

 

Belgian Strong Ale

 Essa bebida é encorpada e de alto teor alcoólico. Harmoniza muito bem com a maioria dos peixes e frutos do mar, por exemplo: atum, bacalhau, salmão, caranguejo, caviar, lagosta, truta, lula e sardinha.

 

COPYRIGHTS © 2015 ALL RIGHTS RESERVED BY ORINGIN




